domingo, 30 de maio de 2010

Quero ajudar os cães abandonados..mas n sei como!


Algumas pessoas querem ajudar os animais renegados, abandonados mas n tem espaço físico nem dinheiro suficiente para ajudar todos..
aqui vai algumas dicas para quem quer ajudar e não sabe como:

1. Alimente os cães da sua rua

Comprar um saco de ração e distribuir pros cães de rua as vezes não custa muito no seu bolso mas ajuda um tantoo nos cãezinhos abandonados!
Caso não queira comprar, ou não tenha como, pergunte ao seu veterinário sobre amostras grátis de rações..eles muitas vezes tem aos montes estocados.
Essas amostras ajudam e muito e matam a fome de muitos abandonados pela vida

2. Faça lar temporário

No site Cachorro Verde tem um artigo falando sobre os lares temporários e como o fazer.

3. Associe-se a protetores

Alguns precisam de ajuda em resgates, vermifugos, transporte para castração. São coisas pequenas que ajudam bastante os animais.

4. Castre

Junte-se a amigos e ONG's e fale com seu veterinário ou com o hospmev mais próximo da sua casa sobre um mutirão da castração. Se vc é estudante de veterinária.. guarde duas semanas no mês para castrar animais abandonados. A castração auxilia na diminuição da super população dos animais e nas doenças transmitidas através das cruzas.

5. Conscientize

Fale com as pessoas sobre as consequências de cruzas indiscriminadas, fale sobre a possibilidade de adoção antes da compra, conscientize sobre a venda criminosa que acontece nas pet shops e da escravidão pela qual os pais daqueles filhotes que estão nas vitrines sofrem.

6. Divulgue
Passe para a sua lista de e-mails cartazes de animais que estão para adoção. Imprima esses mesmos e disponibilize nas pet shops aonde vc tem contato.

7. Pense antes da compra de um animal

Pense o porque de vc querer aquela determinada raça e se vc perceber que é apenas pela beleza, saiba que tem muitos viralatinhas lindos para adoção que só pedem como pagamento amor, carinho e noções de posse responsável.

8. Leve ao veterinário
Quando se bater com um animal precisando de ajuda, não vire o rosto. Ajude! Leve ao veterinário, pague lar temporário, cuide, preze..seja consciente!

9. Visite os abrigos da sua cidade
Entre em contato com os abrigos da sua cidade. Visite nem que seja uma vez por mês. Ajude a dar banho, a limpar os seus locais, colocar comida, medicá-los. Bote a "mão na massa"

10. Ajude como puder
As formas de ajuda são muitas..
se cada um fizer um pouquinho, os animais agradecem muito!
Conscientizar as pessoas para o bem-estar daqueles animais, prezar pela sua saúde e lutar por um lar definitivo de um animal as vezes não lhe custa mais que um sorriso de prazer ao final de tudo.


"Talvez uma pessoa que vc ajude, lhe traia pelas costas. Um animal será eternamente grato por qualquer migalha de amor que você o der. "

Um comentário:

  1. Amei esse cantinho e esse post... algumas dicas ja tento fazer mas outra ainda não havia pensado... ja esta add e ja sou seguidora :)

    ResponderExcluir