segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

AN



Tô passando os bê's pra AN aos poucos.. a ração ainda fica o dia todo e eu vou aos poucos tirando..
Eles nem querem saber da ração, afinal, quem troca um croquete seco e sem graça por um franguinho cru com ossos pra eles se divertirem??
Tô aos poucos ficando mais tranquila. Eu antes dava comida cozida para eles, parei e passei pra ração e agora a AN me assustou muito de cara.
Mas hoje eu já vou sair pra poder comprar as coisas direitinho.

Até o Frederico que mal tem dentes tá adorando..
criar um cão com AN é tão bom.. n dizem que a nossa alimentação da infancia faz nosso resto de vida?? Pois então... com cães não é diferente


Por sinal, achei um artigo sobre alho que eu gostei.. fiz um pequeno resumo sobre ele.

O alho é imuno estimulante, antiaterosclerótica, anticancerígena e antimicrobiana.
Estudos científicos identificaram a presença de vários compostos que agem terapeuticamente no tratamento de parasitoses, desconfortos gastrintestinais, dislipidemias, verminoses intestinais, na doença hipertensiva, cardiovasculas, câncer.
O alho tem poder antiinflamatório, antimicrobiano e antiasmática.

Componentes Nutritivos do alho

Calorias (kcal) 138,92
Proteínas (g) 6,05
Lipídeos (g) 0,12
Carboidratos (g) 28,41
Cálcio (mg) 38,00
Ferro (mg) 1,40
Fósforo(mg) 134,00
Selênio (ug) 5,69
Alfa-tocoferol (ug) 10,00
Vitamina C 14,00

Foram encontrados no alho a Aliina(tem poder hipotensor e hipoglicemiante); Ajoeno (prevenção de coágulos, antiinfalamatorio, vasodilator, hipotensor, antibiótico)
Alicina e tiosulfinatos (antibiotica, antifungica, antiviral); Alil maercaptano (hipocolesterolemiante); S-alil-cisteína e comostos gama-glutâmicos (hipocolesterolemiante, antioxidade, quimioprotetor frente ao câncer); Sulfeto dialil (hipocolesterolemiante); adenosina (vasodilatadora, hipotensora, miorelaxante); fructanos- escorodosa - ( cardioprotetora); Fração protéica F-4 (imunoestimulante); quecetina (antialergênica); saponinas (gitonina F eurobósido B) - hipotensora e antimicrobiana; escordinina (hipotensora, aumenta a utilização de B1 e antibacteriana); Selênio(antioxidante); ácidos fenólicos (antiviral e antibacteriana); saponinas (anticancerígena)


O aquecimento faz com que muitos dos seus fitoquímicos se percam. Os cientistas recomendam que o alho seja amaçado e deixado 10min em descanso antes do cozimento.

O alho tem efeitos bons sobre a o controle do colesterol e dos triglicerídeos.
A ação antioxidante da aliina e da alicina e do ajoeno justificam o efeito do alho sobre as LDL pois inibem a preozidação lipídica por meio da inibição da enzima xantina-oxidase e de eicosanóides.Além disso, a presença de bioflavonóides quecetina e campferol tem um mecanismo mediado pelo óxido nítrico e in vitro, age como varredor de radicais livres. Assim como a alicina que mostra semelhança estrutura com o dimetilsulfeto que possui otima capacidade varredora de radicais livres.

O alho tem ação de hepatoproteção seletiva contra substancias carcinogenicas, supressão da bioativação de vários carcinogênicas, supressão da bioativação de vários carcinogênicos, aumento do reparo do DNA e redução da proliferação celular e ou indução de apoptose( morte celular programada).

Há uma ação benéfica sobre linfocitos e na leucemia. Além disso, eles atuam nas células linfóides, da prostata, nos leucócitos, nas celulas do pumão, pele, mama. Age nos neuroblastoma e na melanoma.

Desde a época de Pasteur que reconhece-se a ação antimicrobiana do alho tanto em cima de bactérias gram positivas quanto gram negativas.
Seu poder vai além das bactérias pois eles também bloqueiam o crescimento e matam fungos e vírus (sendo uma arma contra as viroses).

Como sabemos, a diferença do veneno pro remédio está na dose. Estudos mostram que a ingestão maior de um dente de alho diárias causam má digestão e outros problemas.
Há ainda a recomendação de evitar o alho para gestantes e filhotes muito novos e nos períodos pré e pós-cirurgico pelo seu efeito antiplaquetário.

A Sylvia, do site Cachorro verde, recomenda um fino filete de alho (1/6 em média do dente).

Lambidas de contentamento a todos, e um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário